Ter cinco anos é duro,
gritei para o meu irmão.
Se a minha mente diz sim,
a minha boca diz não.
Ter cinco anos é divertido!
Há uma grande transformação!
O meu corpo é o meu carro,
e tenho carta de condução.
Aprender a não bater?
Saber esperar pela nossa vez?
Ficar quieto, sentado?!
É sem dúvida duro ter cinco anos, mas o estimulante texto de Jamie Lee Curtis e as engraçadas ilustrações de Laura Cornell, tornam a aprendizagem do autodomínio muito mais fácil e divertida!
Desrição do Autor:
Jamie Lee Curtis, Jamie Lee Curtis, actriz e escritora, nasceu em Los Angeles, Califórnia (EUA), em 1958. Filha dos conhecidos actores Tony Curtis e Janet Leigh, estudou interpretação na Universidade do Pacífico, em Stockton. Os seus primeiros passos como actriz deu-os na televisão, aparecendo em séries como "Colombo" ou "Os Anjos de Charlie" e e seu primeiro papel cinematográfico foi um grande êxito do cinema, "A Noite de Halloween" (1978), filme dirigido por John Carpenter.
É autora de vários livros infantis como "Where do ballons go?" que permaneceu 18 semanas na lista dos livros mais vendidos do New York Times, "When I Was Little", "Tell Me Again About the Night I Was Born", "Today I Feel Silly", "I'm Gonna like Me" e "É Duro Ter 5 Anos", agora editado pela Campo das Letras.
"É duro ter quarenta e cinco anos", diz Jamie Lee Curtis, a autora, que a sua colaboradora Laura Cornell descreve como "uma excelente escritora que também se dedica a outras coisas". E que incluem manicura, organização, pesquisa das informações mais recentes, produção de brinquedos, implicar com os outros e usar, uma vez ou outra, um vestido azul curto. Reconhece ter alguns problemas de autodomínio e diz estar em recuperação. A sua família, constituída por Chris, Annie e Tom, diverte-se com as suas tentativas.
Laura Cornell (Ilustrações)
"É duro ter 45 anos ou mais". Além de lavar a louça e a roupa, tratar dos gatos e dos peixes de aquário, Laura Cornell passa a maior parte do seu tempo a "livrar-se de coisas supérfluas", tarefa que, segundo lhe disseram, Jamie desempenha a primor. Uma vez por outra, veste algo mais elegante do que um fato de treino. As horas mais gratificantes são as que passa com a filha Lilly, que tem mais de cinco anos vezes três.